5ª Conferência reúne estantes para prestação de serviços e informações aos visitantes
Durante a 5ª Conferência Nacional das Cidades, do dia 21 a 24 de novembro, os participantes terão disponíveis estandes para esclarecimento de dúvidas, solicitação de informações sobre o Ministério das Cidades e sobre as propostas do movimento sociais do país. A previsão é que a conferência reúna mais de três mil representantes municipais e estudais de movimentos sociais, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF).
O Ministério das Cidades terá dois estandes na conferência. No primeiro, localizado na entrada do centro de convenções, o ministério disponibilizou uma equipe técnica das áreas de habitação, saneamento, mobilidade urbana, Denatran, acessibilidade e programas urbanos para esclarecer dúvidas sobre programas e ações.
O outro estande do Ministério das Cidades é sobre Pacto Nacional pela Redução de Acidentes de Trânsito (Parada- Um Pacto Pela Vida). O grande destaque do estande é o Simulador de Direção Veicular que possibilita aos visitantes terem contato com a realidade virtual do trânsito, para aumentar a eficácia e a autoconfiança de futuros motoristas. O uso do equipamento é obrigatório em todas as autoescolas do país antes das aulas práticas. Além disso, os interessados podem conhecer melhor a campanha permanente de conscientização para a redução de acidentes e todas as ações já realizadas pelo Parada.
Nos demais estandes, os participantes da 5ª conferência terão informações sobre as ações dos movimentos sociais do país e outras instituições. No local, também estão disponíveis 12 computadores conectados à internet para os visitantes.
Confira aqui a lista dos estandes disponíveis.