Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Conselho das Cidades > Notícias > Conselho das Cidades > Notícias Conselho das Cidades > Fortes representa Lula na XI Conferência das Cidades
Início do conteúdo da página

Fortes representa Lula na XI Conferência das Cidades

Publicado: Terça, 07 de Dezembro de 2010, 11h59

Evento discute sustentabilidade urbana

O ministro das Cidades, Marcio Fortes de Almeida, representou o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na 11ª Conferência das Cidades, terça-feira (07) no Auditório Nereu Ramos na Câmara dos Deputados. Com o tema "O futuro das cidades no novo contexto socioambiental", o seminário abordou as conquistas e os novos desafios do Estatuto da Cidade, a aplicação adequada dos recursos naturais nas cidades brasileiras, o planejamento e execução da política urbana para as próximas décadas.

O objetivo do encontro foi identificar problemas e propor soluções para que cidade e meio ambiente convivam de forma sustentável. Foram discutidas a situação das cidades no mundo; as condições internas e externas para o desenvolvimento urbano e o enfrentamento das desigualdades no país. Também serão apresentadas as novas perspectivas para o planejamento urbano sustentável.

A 1ª Conferência das Cidades, realizada pela Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados, aconteceu em 1999 e teve como foco o Estatuto da Cidade. Nos anos seguintes, os encontros abordaram temas como gestão urbana; gestão de resíduos sólidos, déficit habitacional; violência urbana; regularização fundiária; ordenamento do solo urbano; reforma urbana na América Latina, além de fazer um balanço sobre a implantação do Estatuto. No ano passado, a 10ª edição apontou as deficiências na área de mobilidade como um dos maiores problemas das grandes cidades brasileiras.

Serviço: Fortes representa Lula na XI Conferência das Cidades
Data: 07/12/2010
Hora: 14h30
Local: Auditório Nereu Ramos na Câmara dos Deputados, Brasília/DF.


Assessoria de Comunicação
Ministério das Cidades
61. 2108-1602

Fim do conteúdo da página