Ministro Negromonte dá início à 30ª Reunião do Conselho das Cidades
O evento discutirá durante três dias temas como trânsito, orçamento do Ministério, Plansab e assistência à moradia
Criado para a população participar ativamente das políticas implementadas pelo Ministério das Cidades, o Conselho das Cidades iniciou hoje (14) sua 30ª Reunião, com recorde de inscritos: 130 pessoas. O evento, que terá a duração de três dias (de
Com a palavra, o Ministro das Cidades, Mário Negromonte, abriu a manhã de debates reconhecendo a importância do ConCidades para a população brasileira. “Nós temos um carinho, um cuidado e uma atenção enorme com este Conselho. Aqui está a voz e o ouvido da sociedade”, expressou.
Tema de preocupação e destaque entre os órgãos federais, o trânsito foi o principal assunto discutido no primeiro dia de reunião. O Presidente da Associação Nacional de Transportes Públicos e Membro Titular do Comitê de Mobilização pela Saúde, Paz e Segurança no Trânsito, Aílton Brasiliense, ministrou palestra sobre o Pacto Nacional pela Redução de Acidentes no Trânsito.
Para o presidente da ANTP, dentre as metas a serem cumpridas nesta década está a redução de 50% no número de mortos em acidentes de trânsito, conforme rege a instrução da Organização Mundial da Saúde; melhoria no processo de habitação de condutores; aprovação do projeto de lei que transforma o Denatran em uma autarquia federal; implementação de políticas rigorosas de fiscalização de motoristas infratores com utilização de recursos tecnológicos; e combate à impunidade. “A ideia é tornar cada uma dessas metas acessíveis até 2014. Queremos sair do Pacto atual da impunidade e seguir para o da responsabilidade”, observou Brasiliense.
Dando continuidade ao trabalho executado pelo Ministério das Cidades, o chefe da Assessoria de Comunicação do órgão, Marcier Trombiere, apresentou a campanha da Semana Nacional de Trânsito 2011 que irá ao ar no dia 18 de setembro em todo o território nacional. “A proposta é conscientizar a população da necessidade de respeitar além das regras de convivência, as leis de trânsito”, analisou o assessor chefe referindo-se à ideia central do material publicitário.
Ministério das Cidades
Assessoria de Comunicação
(61) 2108-1602