Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Conselho das Cidades > Notícias > Conselho das Cidades > Informativos ConCidades > Conferência das Cidades começa a ser realizada no Acre
Início do conteúdo da página

Conferência das Cidades começa a ser realizada no Acre

Criado: Sexta, 05 de Abril de 2013, 12h58 | Publicado: Sexta, 05 de Abril de 2013, 12h58

A maioria dos municípios do Acre já tem a data agendada para a etapa municipal da Conferência das Cidades.

A convocação para a etapa nacional foi feita em junho de 2012 pelo Conselho Nacional das Cidades, e da etapa estadual foi feita em outubro de 2012 e está agendada para os dias 18 e 19 de julho, em Rio Branco.

Realizada em todas as cidades do Brasil, a organização do evento é de responsabilidade do Ministério das Cidades, com o apoio do Conselho das Cidades (ConCidades), e tem como objetivo a preparação para a 5ª Conferência Nacional das Cidades, que será realizada nos dias 20, 21, 22, 23 e 24 de novembro de 2013, em Brasília, e terá como foco principal o debate sobre a implementação do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU), que integrará, consolidará e definirá os papéis dos entes (governo federal, estadual e municipal) no que tange às políticas de moradia digna, mobilidade, saneamento e planejamento urbano.

O primeiro município do Estado que irá realizar a conferência municipal será Santa Rosa do Purus, que tem aproximadamente 4.700 habitantes. O evento vai acontecer no próximo dia 9 de abril.

Entre outras discussões, a conferência municipal irá fazer sugestões de duas propostas por cada tema abordado e encaminhar para a conferência estadual juntamente com os nomes dos delegados, para representá-los nas demais etapas do evento.

Marechal Thaumaturgo, Sena Madureira, Rodrigues Alves, Assis Brasil, Xapuri e Manoel Urbano também vão realizar a conferência municipal das cidades ainda no mês de abril, nos dias 10, 11 e 18, 24, 26 e 30, respectivamente.

A participação da população nas conferências é de extrema importância para o fortalecimento do estado democrático de direto a partir do momento em que se dá a oportunidade de opinar nas decisões das políticas públicas que beneficiarão a cidade em que moram.

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Fim do conteúdo da página