Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Conselho das Cidades > Notícias > Conselho das Cidades > Informativos ConCidades > Aguinaldo Ribeiro encerra 36ª Reunião do Conselho das Cidades
Início do conteúdo da página

Aguinaldo Ribeiro encerra 36ª Reunião do Conselho das Cidades

Publicado: Sexta, 01 de Março de 2013, 15h19

IMG_3884_01Após três dias de discussões, o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, e o secretário-executivo do Conselho das Cidades, Carlos Vieira, encerraram hoje (1º/3) as atividades da 36ª Reunião do Conselho das Cidades. O fechamento ocorreu no auditório do Ministério das Cidades e contou com a presença dos comitês, que relataram os principiais pontos merecedores de destaque e que precisam de maior atuação por parte do ministro para obter êxito.

Na ocasião, 16 conselheiros expuseram as proposições discutidas durante o período. Entre elas, foram citadas maior investimento em acessibilidade, a atenção pelo programa Minha Casa, Minha Vida às famílias que perderam suas moradias após desastres naturais, a participação dos conselheiros na elaboração do orçamento da Pasta, as Parcerias Público Privadas, dentre outros temas. 

Após ouvir as declarações, o ministro explicou que, em 2013, a previsão é de que haja uma evolução no orçamento que condiz com tamanho da pasta. “Esse é o melhor ano do Ministério das Cidades em termos de execução orçamentária. Quando eu cheguei o orçamento era limitado”, disse.

Para o ministro, as Parcerias Público Privadas não dependem de um modelo definido. “O que é essencial é a gestão. Dessa forma, tanto faz ser no âmbito público ou privado. Mas essa é uma pauta válida para estar nas discussões do ministério”, afirmou. 

Ao final, Ribeiro lembrou que o dever de todos é repensar o futuro. “Para os gestores nós dizemos: planejem! Na Secretaria Executiva nós criamos um espaço chamado de Escritório de Projetos que foi feito para pensar o futuro. Essa é a missão desse Conselho e essa é uma grande contribuição que podemos dar ao Brasil”, ressaltou. 

Além de pedidos e solicitações, os conselheiros deixaram claro e reforçaram que a atuação do ministro e do secretário-executivo do ConCidades tem contribuído bastante para as conquistas do conselho. Em resposta, Ribeiro citou que ninguém faz nada sozinho. “O Conselho é um conjunto e vocês fazem parte dele”, encerrou.

 

Assessoria de Comunicação Social
Ministério das Cidades
Fim do conteúdo da página